RSS

Maquina Humana

 

Tempo: 20 minutos

Grupo: 10 – 32 pessoas (por patrulha)

Material: Nenhum desenvolvimento objetivo

Objetivo: Desenvolver trabalho em equipe e criatividade

Descrição: As patrulhas devem criar "máquinas" em que os componentes sejam os próprios integrantes da patrulha. Ex.: máquina de xerox = Dois escoteiros abaixados, afastados mas de mãos dadas são a máquina. Um escoteiro usando algo que o caracterize (como um lenço na cabeça) é colocado na xerox (entrado entre os braços da "máquina" e do outro lado sai outro escoteiro, que estava entre os dois primeiros e que está caracterizado da mesma forma. Gira-se então o botão da máquina (gira a cabeça ou o nariz de um dos escoteiros "máquina" ) e a máquina fará ampliação da imagem, saindo de dentro um escoteiro grande (O maior da patrulha). Quando a máquina estiver "processando" a cópia, pode-se acender uma lanterna, simulando a luz das máquinas tradicionais.

Retirado da Apostila: Mais 91 Jogos – Colaboração de Rubens Ascher

0 comentários:

Postar um comentário

Diga o que achou do jogo e se já fez o resultado!